Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Esperando a visitação de tocantinenses e turistas, o Palácio Araguaia, em Palmas, está todo decorado com luzes e enfeites, e traz uma programação especial de natal feita pelo governo do Estado. O Natal Feliz 2013 vai oferecer diversas atrações durante toda a semana. Na noite de segunda-feira, 16, a magia da música do Coral Mil Vozes, da Orquestra Sanfônica Amor Perfeito e da Banda Sinfônica Maria dos Reis, formadas por estudantes da rede estadual de ensino, encantou quem foi conferir o espetáculo.

Deslumbrado com a apresentação da noite, o vice-governador João Oliveira declarou que os eventos protagonizados pelos estudantes do Tocantins têm qualidade e profissionalismo. “Hoje pudemos ver que os eventos do Tocantins estão bem servidos pelas nossas crianças que aprendem e nos dão alegria”, disse.

Milena de Paula, 13 anos, aluna da Escola Estadual Vila União, disse que ensaiou com os demais integrantes da Orquestra Sanfônica Amor Perfeito para que tudo saísse perfeito. “Este é um momento comovente, ensaiamos bastante para fazer tudo bonito e com perfeição”, contou a jovem cantora.

Para Dagmar Quirino Luz, mãe do estudante Carlos Júnior, é emocionante assistir o espetáculo. “Sempre me emociono ao ver meu filho cantando e é muito gratificante vê-lo com as outras crianças se apresentando em uma noite tão importante como esta”, conta, acrescentando que o filho passa os dias cantando em casa.

Programação Natal Feliz 2013

A Banda Sinfônica Mestre Lídio de Natividade se apresenta nesta terça-feira, 17, às 19h. Já a Orquestra Sinfônica Granada do Tocantins, de Paraíso, tem apresentação agendada para sexta-feira, 20, a partir das 19h. No sábado, 21, haverá apresentação da Orquestra Sanfônica Capim Dourado do Tocantins, de Gurupi. E no domingo, 22, o Palácio Araguaia estará aberto à visitação, quando as famílias e as pessoas em geral poderão apreciar a decoração natalina montada no hall do Palácio, assim como ver de perto Papai Noel. (ATN)