Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Empresários e presidentes de entidades ligadas ao comércio, indústria e prestação de serviço se encontraram com vereadores na tarde desta terça-feira, 17, na Câmara Municipal para resolver pendências sobre a instituição do Conselho de Inovação e Desenvolvimento Econômico de Palmas (CIDEP). O Projeto de Lei que cria o CIDEP foi retirado da pauta de votações ainda na semana passada.

O prefeito Carlos Amastha convocou os vereadores para uma sessão extraordinária, a pedido dos empresários. A sessão trataria exclusivamente da criação do CIDEP, para que o Projeto de Lei fosse votado ainda este ano, não atrapalhando assim a agenda de ações do Conselho.O vereador Lúcio Campelo, relator do Projeto de Lei 38/2013, que cria o CIDEP não esteve presente na Câmara dos Vereadores e, por isso, não houve a votação.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Palmas (ACIPA), Fabiano do Vale, solicitou que os vereadores presentes reforçassem esse pedido aos demais para que a votação aconteça amanhã.

Das alterações apresentadas pelos vereadores, uma é a solicitação de um assento no Conselho para algum vereador, para que a Câmara tenha um representante e direito a voto, o que foi aceito pelos empresários presentes, tendo em vista que muitos projetos que sairão do CIDEP passarão pela Câmara para apreciação. “Com um membro daqui de dentro nos acompanhando, facilitará o processo”, afirmou Fabiano do Vale.

O vereador Valdemar Júnior foi enfático ao afirmar que todos os 19 parlamentares estão interessados a votar na aprovação do CIDEP. “Garanto que todos os vereadores são a favor da instituição do Conselho e votaremos em sua aprovação. O que dificultou a votação hoje foi a falta de comunicação e má distribuição de projetos na casa. Votamos a matéria amanhã ou entra no pacotão para o dia 30 de dezembro”, concluiu. (Ascom Cidep)