Cultura

Foto: Divulgação Toninho Borges é natural de Araçuaí/MG, em pleno Vale do Jequitinhonha (confira anexado o mapa da praça) Toninho Borges é natural de Araçuaí/MG, em pleno Vale do Jequitinhonha (confira anexado o mapa da praça)
  • Confira o Mapa para se chegar à Praça da Árvore, também chamada de Praça do Galo pelos torcedores do Clube Atlético Mineiro

O Projeto Arte e Cultura na Praça acontece novamente em Palmas, desta vez na “Praça da Árvore”, avenida LO-4,  no centro de Palmas, na sexta-feira, dia 20 de dezembro, às 19 horas com o apoio do Instituto Gemas (Gestão Meio Ambiente e Sociedade).

A Praça da Árvore é um local histórico para a capital, pois, foi neste local, que, segundo o governador Siqueira Campos, ele decidiu pela construção de Palmas nesta região. A praça também já é ponto tradicional de encontro dos mineiros na capital, principalmente os torcedores do Clube Atlético Mineiro, que assistem aos jogos do clube no quiosque local.

Shows no interior

No sábado, dia 21 de dezembro, o projeto será realizado em Novo Jardim e no domingo no município de Porto Alegre, com o apoio da Fundação Cultural do Tocantins e da Secretaria de Educação do Tocantins. Toninho convida a comunidade para levar o seu banquinho e curtir muita música, causos, poesias, contação de história e muito mais. No palco será valorizado os talentos da comunidade.

O Projeto

O Projeto Arte e Cultura na Praça é uma iniciativa do cantor e compositor Toninho Borges que visa fortalecer a diversidade cultural, estimular o gosto pela arte e ações que promovem a preservação do meio ambiente.

Perfil do Artista

Natural de Araçuaí, Minas Gerais, em pleno Vale do Jequitinhonha, Toninho Borges cresceu ao som da viola do seu pai Manoel Esteves. Quando criança já tocava caixa nas folias de Santo Reis na comunidade rural onde nasceu. Logo aprendeu a tocar violão e compor suas cantigas.

Toninho mora em Palmas há nove anos, toca na noite, em eventos públicos e particulares e tem realizado trabalhos de resgate cultural com comunidades tradicionais, dentre elas indígenas e quilombolas. O jeito simples de quem traz as coisas da terra dentro da alma e a insistência de sempre abordar temas ecológicos e sociais em suas composições faz de Toninho um artista de estilo próprio que em versos, trovas, poesias e canções já possui 30 anos de carreira.

Toninho mora em Palmas há nove anos, toca na noite, em eventos públicos e particulares e tem realizado trabalhos de resgate cultural com comunidades tradicionais, dentre elas indígenas e quilombolas. O jeito simples de quem traz as coisas da terra dentro da alma e a insistência de sempre abordar temas ecológicos e sociais em suas composições faz de Toninho um artista de estilo próprio que em versos, trovas, poesias e canções já são 30 anos de carreira.