Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Lino Vargas

Foto: Lino Vargas

O vereador Francisco Assis Macedo (PMDB), conhecido como Dr. Macedo, criticou o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PMDB), por até agora não ter atendido a sua solicitação para que seja criado o Diário Oficial Eletrônico do Município.

Para Dr. Macedo, a criação desse instrumento vai mostra ética e transparência, pois vai servir como instrumento de publicidade dos atos oficiais e institucionais dos poderes Executivo e Legislativo e dos entes da administração municipal indireta. 

“Infelizmente não é isso que ocorre atualmente. O prefeito Laurez Moreira demitiu muitos funcionários neste mês de dezembro e não tivemos acesso às informações  precisas  do quantitativo desses funcionários e onde eles atuavam”, lamenta o vereador, ressaltando que  as informações são desencontradas, mas há quem diga que esse número ultrapasse a mil demissões. 

“Se o Portal da Transparência da Prefeitura de Gurupi funcionasse como manda a lei, certamente qualquer cidadão teria acesso  a essas informações, mas não é isso que acontece”, afirma Dr. Macedo. 

O vereador justificativa sua proposta de Criação do Diário Oficial Eletrônico do Município, argumentando que dentre os objetivos principais da iniciativa incluem a disponibilização na internet das informações oficiais, a racionalização operacional e de recursos, a segurança, a padronização e a maior eficiência na busca de dados. Além do princípio da publicidade, previsto na Constituição Federal, o projeto cita a eficiência.