Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Antônio Gonçalves

Foto: Antônio Gonçalves

O Distrito de Taquaruçu recebeu uma linda festa neste último final de semana. Um espetáculo de música e celebração ao Natal que encantou a todos os presentes na Praça Tarcísio Machado. Trata-se do ‘Palmas Natal – Cantata Taquaruçu’, produzido pela Prefeitura Municipal e Fundação Cultural de Palmas, realizado de sexta a domingo, 22.

Além do concerto da Orquestra Buriti Band, o “Palmas Natal – Cantata Taquaruçu” teve apresentações do Coral da Escola Cora Coralina, com 60 crianças, e a presença do Papai Noel, que chegou em Taquaruçu na noite do sábado, 21. O bom velhinho alegrou as crianças ao desfilar com eles pelo distrito em um trenzinho.

Uma das principais atrações da Cantata Taquaruçu foi o retorno aos palcos da Orquestra Buriti Band. Há mais de um ano distante do público palmense, a orquestra apresentou o concerto especial “Paz Para o Mundo”, com o repertório repleto de canções natalinas. Além dos 18 integrantes da orquestra, o concerto contou ainda com a participação especial de 13 cantores convidados e quatro bailarinos, que fizeram um belo espetáculo com integração das artes.