Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/TO) encaminhou três ofícios relacionados a assuntos com ampla repercussão em Palmas. Os documentos foram enviados na tarde desta terça-feira, 7, data que marcou o retorno das atividades do órgão após o recesso regimental.

O primeiro deles foi encaminhado ao presidente da Câmara Municipal de Palmas, Major Negreiros, e pede o envio de toda a documentação referente ao processo que resultou na aprovação do projeto de Lei nº 2.018 de 31 de dezembro de 2013, que institui a Planta de Valores Genéricos para 2014.

Terra Clean

Outro pedido foi enviado ao secretário de planejamento e gestão de Palmas, Francisco Viana Cruz, e diz respeito à contratação emergencial da empresa Terra Clean para executar serviços de limpeza urbana. No ofício, o TCE/TO solicita o envio de todos os documentos exigidos pela lei que regulamenta os requisitos essenciais para formalizar a dispensa de licitação.

Protestos de títulos

O terceiro ofício, encaminhado ao secretário municipal de finanças, Cláudio Araújo Shüller, trata do envio da relação de contribuintes ao Cartório de Protestos de Palmas. O Tribunal quer saber, por meio de documentação, quais foram os critérios utilizados na escolha dos cerca de 1.600 contribuintes que sofrerão ação de execução por dívidas tributárias.

O prazo para o envio de todas as solicitações é de 48 horas a contar do recebimento dos ofícios.