Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A um dia do fim do prazo das inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (MEC), o número de candidatos inscritos que optaram por cursos da Universidade Federal do Tocantins (UFT) chegou a 10.698, superando os 10.640 da edição anterior do processo seletivo. O número foi registrado no balanço parcial divulgado às 10h15 desta quinta-feira, 09. Já o número de inscrições contabilizadas até este horário foi de 13.824. Cada candidato inscrito pode selecionar duas opções de curso, em diferentes instituições de ensino de todo o País.

As inscrições para o Sisu seguem até as 23h59 desta sexta-feira, 10, considerando o horário oficial de Brasília, exclusivamente no site do sistema. Podem participar estudantes que fizeram o Enem 2013 e não zeraram a prova de redação.

A UFT oferece nesta edição do Sisu 201 vagas, 12,5% do total ofertado no Vestibular 2014/1, em 42 cursos de graduação (todos exceto Arquitetura e Urbanismo).

O número de inscrições é variável uma vez que até o fim do prazo mais candidatos devem se inscrever, e os já inscritos podem refazer suas opções com base nas notas de corte parciais divulgadas diariamente.