Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

O Município de Colinas, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, prorrogou pela segunda vez o período de inscrições do processo seletivo do curso técnico em agropecuária integrado ao ensino médio da Escola Municipal Família Agrícola Zé de Deus (EFA). Agora a data de encerramento do período de inscrições será no dia 21 de janeiro de 2014.

Estão sendo ofertadas 70 vagas e as inscrições podem ser realizadas no site www.colinas.to.gov.br, ou na própria sede da escola que fica localizada na Rodovia CTO 40 km, Zona Rural, ou também na sede da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, localizada na Rua Presidente Dutra, número 144, Centro.

A inscrição deverá ser efetuada pelo próprio candidato, pelos pais ou representante legal (com poderes para tal ato) e deverão apresentar no momento da inscrição, o histórico escolar com conclusão do ensino fundamental; documentos pessoais como certidão civil, nascimento ou casamento, RG e CPF; comprovante de residência caso tenha residência na zona urbana.

 “O objetivo da prorrogação do período de inscrições é proporcionar aos jovens mais uma chance de buscarem qualificação profissional para sua inserção no mercado de trabalho. Uma vez que poderão realizar o curso técnico integrado ao ensino médio, através de um ensino de qualidade que é ofertado na forma da pedagogia da alternância”, afirmou a secretária municipal de educação e cultura, Odaléa Sarmento.

A prova escrita de redação acontecerá dia 24 de janeiro de 2014 das 13h às 17h na Escola Municipal Alto da Bela Vista de Colinas, Setor Sul. Os candidatos deverão apresentar-se no local das provas e da entrevista, 30 minutos antes do horário previsto para início das provas, portando comprovante de inscrição e caneta esferográfica (preta ou azul). O candidato que chegar ao local de realização das provas após o respectivo horário, limite de entrada, não poderá realizá-los e será eliminado da seleção.