Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascom 2º BPM

O 2º Batalhão de Polícia Militar prendeu mais uma quadrilha de assaltantes composta por Francisco Cristiano Marques, 20 anos, Roger Waterys Sousa A. Moura, 20 anos, Rodrigo da Silva Oliveira, 19 anos,e um adolescente de 17 anos. Eles estavam comemorando o assalto que tinham cometido quando populares ouviram e denunciaram para PM, todos foram presos, os produtos roubados no assalto e mais uma moto roubada foi recuperada pelos Policiais Militares e colocados à disposição das vítimas por intermédio da justiça.

O fato aconteceu às 22h25min desta última sexta-feira, 10, na Rua Cassimiro, nº 71, Vila rosário, em Araguaína onde os proprietários do estabelecimento comercial denominado Casa e Jardim Paisagismo informaram que três homens armados entraram no seu comércio anunciando o assalto e fugiram com a posse de vários objetos das vítimas.

As viaturas realizavam patrulhamento em busca dos autores, quando populares ligaram para o 190 denunciando que na Rua Araguaia, nº 211, Vila Goiás, havia chegado quatro homens festejando, se vangloriando de ter realizado um grande assalto na cidade com sucesso. Era o que a PM precisava pra efetuar a captura de todos.

O Grupamento de Rádio Patrulha deslocou-se imediatamente para o local denunciado e numa ação rápida, segura e vigorosa, cercou a casa e conseguiu capturar toda a quadrilha. Com eles, os militares encontraram 1 revólver calibre 38 carregado com 04 munições intactas que estava na cintura do adolescente de 17 anos, 1 relógio de pulso, 1 canivete, 1 bolsa de cor preta com documentos de uma das vítimas, 1 bolsa de cor “oncinha” contendo R$ 15,50 em dinheiro e os documentos de outra vítima, 1 trouxa com 50g de maconha, 10 pedras de crack, 2 cordões com pingentes de ouro, 3 anéis de ouro, 10 aparelhos de celular, 1 carteira de bolso de cor preta, 1 bolsa feminina de cor preta contendo cartões de banco e documentos pessoais de outra vítima, 3 camisetas nas cores vermelha, azul e verde reconhecidas pelas vítimas como sendo utilizadas no crime, 1 notebook Samsung cor prata e 1 Mochila cor preta.

As vítimas prontamente reconheceram os autores quando os viram e reconheceram também os seus pertences roubados declarando que estava faltando 1 pulseira, 1 par de brincos, 1 gargantilha de ouro e R$ 164,50 em dinheiro que não foram encontrados em posse deles, mas que também teriam sido roubados por eles.

Os militares encontraram também com eles uma motocicleta Honda CG 150 Fan cor preta e constataram que também era roubada. A PM entrou em contato com o proprietário da moto que reconheceu o adolescente de 17 anoscomo quem o teria roubado no último dia 4 de janeiro, às 22h, e levado a sua motocicleta.

Os infratores foram conduzidos para a DP de Plantão onde foram autuados pelo o crime de roubo, formação de quadrilha, posse ilegal de arma de fogo e receptação.  (Ascom 2º BPM)