Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Bandidos fortemente armados tentaram assaltar a agencia do Banco do Brasil da cidade de Fátima na madrugada deste domingo, 14, mas não lograram êxito.

Por volta das 3h20min, policiais militares do destacamento do município, área do 8º BPM, receberam uma ligação telefônica, via celular, informando que o Banco do Brasil na cidade estava sendo arrombado e, ao mesmo tempo, segundo um policial que estava de plantão, alguém estava movimentando a fechadura da sede do destacamento.

De imediato, os militares acionaram o Copom (Sede/8º BPM), via rádio. De posse das informações básicas, os militares telefonaram para o policial militar que estava de folga, CB Botelho, para verificar a segurança nos arredores do destacamento.

Quando o militar chegou ao destacamento percebeu que os infratores já haviam evadido. A guarnição saiu então do destacamento e começou as diligências preliminares após tomarem conhecimento de que 4 homens fortemente armados renderam duas vítimas de reféns, Antônio Gonçalves Berjak eGustavo Gomes Andrades, que se encontravam nas proximidades do banco.

Segundo a polícia, os indivíduos tentaram explodir dois caixas eletrônicos e também tentaram abrir uma parede que dá acesso ao cofre central, mas não conseguiram.  Com a chegada do reforço policial foi realizado patrulhamento na região, sendo encontrado o veículo VW Voyage 1.6, Placa: OMJ 6567, cor: prata, de Goiânia/GO, incendiado na BR-153.

Nas proximidades do banco foram encontradas 4 cápsulas de fuzil 556. A perícia da cidade de Porto Nacional foi acionada para efetuar as atividades cabíveis e a Polícia Rodoviária Federal também foi comunicada para atuar na BR-153. Além disso, foram realizados contatos com as Unidades Policiais de Porto Nacional e Gurupi. A Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE) foi solicitada e os pelotões e destacamentos da região do 8º BPM também foram informados. As diligências prosseguem, até o momento ainda não foi realizada a prisão dos autores. Nenhum valor foi levado pelos bandidos.