Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foi publicada no Diário Oficial da União (D.O.U.) desta segunda-feira, 20, a prorrogação no prazo das inscrições do concurso público para provimento de cargo efetivo de Professor de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO). Com a retificação, os interessados têm até o próximo dia 6 de fevereiro para efetuar a inscrição no certame. 

Para a confirmação da inscrição é necessário pagar a taxa de R$ 120. O candidato inscrito deverá pagar o boleto exclusivamente em agência do Banco do Brasil, até o final do expediente bancário do dia 7 de fevereiro.

Com esta prorrogação, o prazo para formalização do pedido de atendimento diferenciado foi estendido até o dia 7 de fevereiro. A homologação preliminar das inscrições será publicada no dia 11 de fevereiro, sendo que os candidatos terão o prazo de 24 horas para interpor recursos. A homologação definitiva será publicada no dia 14/02.

Realização das provas

A partir do dia 10 de março, os candidatos deverão acessar a página do concurso para conhecer os locais de aplicação da prova escrita, que será realizada no dia 16 de março, no município localizado o campus para o qual o candidato concorre à vaga.  Já a realização da prova prática de Desempenho Didático-Pedagógico será concentrada no campus Palmas do IFTO, nos dias 26 e 27 de abril. O período para envio dos títulos será 22 e 23 de maio, via Protocolo da Reitoria do IFTO. 

As informações detalhadas estão no edital nº 121/2013 e seus anexos, que estão disponíveis aqui.