Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Rolf Vidal, Siqueira Campos e Olyntho Neto após posse do atual secretário da Juventude

Rolf Vidal, Siqueira Campos e Olyntho Neto após posse do atual secretário da Juventude Foto: Marcel Campelo

Foto: Marcel Campelo Rolf Vidal, Siqueira Campos e Olyntho Neto após posse do atual secretário da Juventude Rolf Vidal, Siqueira Campos e Olyntho Neto após posse do atual secretário da Juventude

A capacitação dos jovens de todas as regiões do Tocantins foi o destaque dado pelo novo secretário da Juventude, Rolf Vidal, logo após ser empossado no cargo pelo governador Siqueira Campos, na tarde desta segunda-feira, 20, no Palácio Araguaia, em Palmas. Vidal assume no lugar de Olyntho Neto que estava à frente da Pasta desde o início do atual Governo, antes mesmo da separação da Secretaria da Juventude e dos Esportes. Conforme publicado ainda nesta segunda-feira no Diário Oficial, Olyntho Neto foi exonerado a pedido “com agradecimentos pela excelente gestão à frente da promoção e defesa da juventude tocantinense”.  

“Pra mim é uma honra receber essa missão do governador Siqueira Campos e um grande desafio assumir a Secretaria após a brilhante gestão de Olyntho Neto com quem tive o prazer de trabalhar nos últimos tempos como coordenador da Assessoria Jurídica da Sejuv”, disse o advogado e atual secretário, Rolf Vidal. Ele também afirma que dará prioridade em manter funcionando de forma eficiente o Projovem Trabalhador, que conta com 3.500 jovens freqüentando aulas de capacitação profissional em mais de 40 municípios do Estado, e com as inaugurações dos telecentros comunitários.  

Programas que já estão com recursos alocados também serão colocados em execução, segundo Vidal. “Temos ainda algumas novidades para esse ano, como é o caso do programa Estação Juventude, que foi aprovado no final do ano passado pelo Governo Federal e agora vou trabalhar para colocá-lo em execução conforme estava previsto”, explicou.   

Durante a transmissão de cargo, Olyntho Neto, afirmou que o atual gestor está preparado para desempenhar um trabalho eficiente à frente da Sejuv. “Conheço o trabalho do Rolf (Vidal) e tenho certeza que ele será um secretário exemplar e que fará o melhor para a juventude de nosso Estado”, ressaltou. Olyntho deverá se dedicar ao trabalho político, pois atualmente é presidente estadual e nacional da Juventude do PSDB.  

Perfil 

Com 26 anos de idade, o atual secretário da Juventude do Tocantins, Rolf Costa Vidal, é graduado em Direito sendo que sua última experiência profissional foi como Coordenador da Assessoria Jurídica da Secretaria de Estado da Juventude. Ele também é presidente da Comissão de Esporte e Qualidade de Vida da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil. Rolf Vidal é natural de São Paulo (SP) e vive em Palmas há 08 anos. (Ascom Sejuv)