Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha, receberá na quarta-feira, 22, equipes de pilotos que representarão Palmas na 27ª edição do Rally Cerapió, que será realizado de 28 a 31 de janeiro, abrindo o calendário off road no Brasil. A apresentação das equipes acontecerá às 18 horas, no gabinete II, localizado na Diretoria de Meio Ambiente.

Ao todo, mais de 30 pilotos palmenses participam do enduro em motos, caminhonetes 4x4, quadriciclos e UTV’s (veículos similares aos quadriciclos, porém, maiores e com opção para dois tripulantes) divididos em quatro equipes: Jalapão Trail Clube, Dellatorre Racing, Tocantins Off Road e Jalapão Extreme.

De acordo com o piloto, Jean Paulo Dellatorre, há pelo menos sete anos o grupo participa das competições e resultados positivos já foram obtidos. “Desde 2007 participamos das provas e já trouxemos diversas medalhas e troféus para Palmas, representando assim nossa capital nesse evento que é uma das principais provas do segmento. Estamos confiantes para este ano”.

Cerapió

A 27ª edição do enduro mais uma vez percorrerá a chamada “Rota das Emoções”, envolvendo os estados do Ceará, Piauí e o Maranhão. Dentro do roteiro estão locais paradisíacos como Jericoacoara, Delta do Parnaíba ou das Américas e os Lençóis Maranhenses. O percurso é de 1.100 km para os veículos e 400 km para bicicletas.

Cerapió é reconhecida como a maior prova off road de regularidade da América Latina reunindo, em uma mesma competição,  motos, carros 4x4, quadriciclos, UTV’s e  bikes.