Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Empregos e Serviços

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Sistema Nacional de Empregos (Sine – Tocantins) inicia nesta sexta-feira, 24, as inscrições para os cursos de capacitação: Relações Humanas, Telemarketing e Atendimento ao público. Os cursos são oferecidos gratuitamente e as inscrições podem ser realizadas no núcleo central do Sine, localizado na Quadra 104 Sul, Acse 01, conjunto 01.

Além dos serviços de intermediação de mão de obra, emissão de carteira de trabalho e acesso ao seguro desemprego, o Sine oferece ações de qualificação, capacitação e geração de renda. O público atendido são trabalhadores desempregados ou em risco de desemprego.

Segundo a responsável pelo setor de capacitação do Sine, Luzia Ferreira, os cursos são oferecidos de acordo com a necessidade do mercado. “Mediante a oferta de vagas em determinada área, oferecemos os cursos, justamente para darmos uma orientação profissional para as pessoas que estão buscando uma vaga no mercado de trabalho”, explica Luzia acrescentando ainda que as capacitações incluem certificados que são determinantes na hora da contratação.

Nos últimos 3 anos foram quase 5 mil trabalhadores capacitados em cursos de curta duração como os que serão ministrados a partir da próxima semana.

Os cursos têm carga horária de 20 horas. Os pré-requisitos para participação são: ter idade mínima de 16 anos e realizar o cadastro no Sine antes ou durante as aulas. Para mais informações os interessados podem ligar no número 3218-1930. (Ascom Sine)


Cronograma dos cursos:

• Atendimento ao Público – 27 a 31 de janeiro – inscrições no dia 24/01

• Relações Humanas- 10 a 14 de fevereiro- inscrições no dia 07/ 02

• Telemarketing – 24 a 28 de fevereiro– inscrições a partir do dia 21/02