Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), o prefeito de Almas, Leonardo Cintra (PSDB), se reunirá em Maceió (AL), com o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, e demais presidentes das entidades municipalistas dos estados brasileiros. A reunião ocorrerá nesta segunda-feira, 27, a partir das 09h, no auditório da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA).

No encontro, os representantes municipalistas discutirão a pauta política do Movimento Municipalista para o ano de 2014, as definições das Mobilizações Municipalistas e, também, sobre a “XVII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios” – evento nacional promovido pela CNM. Antes do encontro, Cintra revela as prioridades que deverão ser levantadas na reunião.

“Os problemas enfrentados pelos municípios do Tocantins são compartilhados pelos demais municípios brasileiros. Temos a convicção que o encontro será produtivo no sentido de chegarmos a um entendimento comum sobre as soluções para os municípios do Brasil, que buscam saídas imediatas para contornar a crise financeira que assola as gestões municipais. No encontro, levaremos as recomendações e opiniões dos prefeitos do Tocantins”, frisou.

Esta é a segunda vez que Leonardo Cintra participa desse encontro promovido pela CNM. Em 2013, o presidente da ATM participou do encontro promovido na cidade de Canelas, no Rio Grande do Sul.