Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A guarnição da Polícia Militar foi acionada por volta das 29h49min deste último domingo, 26, por uma pessoa que havia sido roubada minutos antes por duas mulheres, que a ameaçaram, levando seu aparelho celular.

Após patrulhamentos nas proximidades da quadra 407 Norte, na Al 02, a guarnição deparou-se com as acusados Simone da Silva Nascimento, 27 anos e Iara Pereira de Sousa, 30 anos, as quais foram reconhecidas pela vítima como autoras do roubo. Segundo a polícia, as acusadas confirmaram a prática do delito e afirmaram que passaram o celular da vítima para uma pessoa de nome “Pipoca” residente na 407 Norte, que foi localizado, porém negou que estivesse com o celular. Autoras e vítima foram encaminhadas a Delegacia para os procedimentos cabíveis.

Roubo a transeunte em Araguaína

Também neste domingo, a Polícia Militar foi acionada por volta das 22h35 para comparecer a Rua Souza Porto, s/nº no Centro de Araguaína. No local, as vítimas Lizania Andrade Cabral, Walyson Vieira Saraiva e Lucas Carneiro dos Santosrelataram que dois homens de estatura alta, em uma Titan de cor preta de placa MXA-8416, os abordaram fizeram menção de sacar uma arma de fogo obrigando as vítimas a entregar seus objetos.

Foram roubados das vítimas, um celular da marca Nokia, dinheiro e vários cheques de clientes. Após o roubo os autores fugiram do local, sendo iniciada uma diligência para prendê-los. Algum tempo depois, com apoio do serviço de inteligência a motocicleta foi localizada, conduzida por seu proprietário, que informou que havia emprestado a moto para o acusado F.S.F., e indicou onde ele residia. Com as informações a viatura conseguiu prender o acusado em sua residência e este confessou a sua participação no roubo, indicando o nome do seu parceiro, que se chama Diego.

As guarnições deslocaram a residência de Diego, mas não foi localizado. Os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia, juntamente com a motocicleta. Não foram localizados os objetos roubados tendo em vista que segundo o acusado, os objetos ficaram com Diego, que mora na rua liberdade, nº435, bairro de Fátima. Na Delegacia o delegado plantonista lavrou o flagrante por roubo. (Ascom PM)