Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Secretaria Estadual de Agricultura e Pecuária comemora o resultado das mobilizações realizadas em 2013, nos municípios tocantinenses, para o cadastro das associações rurais do Estado em seu banco de dados. O cadastro realizado alcançou um aumento de adesão em torno de 50% nos municípios, chegando a mais de mil associações rurais legalmente cadastradas em todo Tocantins. Em 2014, a Secretaria continua com as atividades para cadastrar todas as associações rurais do Estado ainda não inclusas.

De acordo com a coordenadora de Fomento e Fortalecimento ao Cooperativismo e Associativismo (DFCA) da Seagro, Angelina Stefanello, a meta para 2014 é conseguir cadastrar todas das associações existentes nos municípios do Tocantins. “A nossa intenção é incentivar o associativismo produtivo no Estado, para isso, necessitamos de saber as demandas de cada associação para que o governo possa traçar metas para promover o desenvolvimento rural”, enfatizou.

Ainda de acordo com a coordenadora Angelina, foi solicitado aos prefeitos e secretários municipais de agricultura dos municípios, trabalhar em conjunto para que todos possam contribuir com o cadastro das associações rurais, identificando em quais atividades estas associações atuam e definir ações de políticas públicas para melhoria da qualidade das comunidades rurais.

Contato

As associações ou prefeituras interessadas em se cadastrar podem fornecer as informações para a diretoria por meio de telefone e pelo e-mail: associativismo@seagro.to.gov.br.