Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em Araguaína, nas ultima sexta-feira, 31, por volta das 15h, foi flagrado na Unidade da Polícia Rodoviária Federal, um caminhão da marca VW modelo 24.250, com placa de São Paulo, conduzido por E. J. S., 27 anos, carregado com 11.420kgs de excesso de peso.

O veículo foi carregado em Paragominas/PA e tinha como destino o interior de São Paulo. Foi constatado ainda que o veículo estava com 3,2m³ de madeira sem a Documentação de Origem Florestal (DOF). A carga foi apreendida e repassada à Companhia Independente de Policiamento Rodoviário e Ambiental do Tocantins (Cipra).

Condutor detido por dirigir alcoolizado

Ainda em Araguaína, na sexta-feira, 31, agentes de plantão da unidade operacional do município, receberam denúncias informando que um veículo estava trafegando de forma perigosa e vez e outra fazendo zigue zague na pista.

Após abordagem do condutor do veículo, houve a realização do teste de alcoolemia e foi constatado estado de embriaguez no condutor que dirigia um conjunto (caminhão trator e dois semi reboques) para transporte de combustível.

O indivíduo de 39 anos, natural de Nova Rosalândia, foi detido e apresentado à Delegacia de Polícia Civil de Araguaína, onde foi lavrado o flagrante.

PRF recupera veículo furtado e clonado.

Em Cariri do Tocantins, às 15h da ultima sexta-feira, 31, durante fiscalização na BR 153, Agentes da PRF abordaram o veículo Fox 1.0, com placa de Santa Catarina, conduzido pela Sra. E. S. M., 50 anos.

 Durante verificação no veículo, os policiais constataram divergências entre alguns elementos de identificação do carro e no Certificado de Registro de Licenciamento do Veículo (CRLV). Apenas a placa de identificação do mesmo era a mesma registrada na documetação.

Ao efetuaram pesquisa dos elementos divergentes encontrados no veículo, agentes da PRF descobriram a existência de uma ocorrência de furto para o referido carro na cidade de Barra Velha/SC em 11/02/2013.

Ao ser realizada a checagem através dos dados presentes no carro, foi constatado que se tratava de um MHP-7274, com registro de furto na cidade de Barra Velha/SC em 11/02/2013.

A condutora, que trafegava da região de Cariri do Tocantins para a cidade de Gurupi, onde reside, relatou que adquiriu o automóvel há cerca de dois anos pelo valor de R$ 14.000,00 através de um intermediador, desconhecendo o verdadeiro proprietário. Já a ocorrência de registro do furto e de apenas um ano. O veículo e a condutora foram encaminhados à Polícia Civil de Gurupi para providências. (Ascom PRF)