Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Secretaria Estadual da Educação e Cultura (Seduc) prorrogou o prazo para inscrições dos editais de incentivo à cultura, publicados no Diário Oficial, na última quarta-feira, 30. Os interessados podem se inscrever até 14 de março, nas áreas de artes cênicas, audiovisual, saber indígena, artes visuais, literatura, música, saber popular tradicional e do artesanato e programa de infraestrutura cultural. Para realizar a inscrição e ler os editais, basta acessar o site http://cultura.to.gov.br/.

Segundo o secretário geral de elaboração e organização dos Editais do Fundo Cultural, Claúdio Nogueira Carneiro, muitas inscrições já foram feitas, mas com a prorrogação pretende-se aumentar o número de inscritos e ampliar a divulgação, principalmente para o interior. “Pretendemos realizar oficinas no início do próximo mês, com palestras, e tirar as dúvidas dos candidatos sobre como fazer projetos”, destacou.

A inscrição é feita com o preenchimento do formulário padrão, disponível no site da Fundação Cultural do Tocantins, que deverá ser encaminhado com o Projeto Técnico. Os projetos devem ser protocolados na Seduc até às 18h30 do último dia de inscrição, após este horário somente via correios.

O recurso disponível totaliza um valor de R$ 5.130.000,00 e atende às diversas áreas de produção e difusão cultural do Estado, tanto em premiações, quanto patrocínios. (Ascom- Seduc)