Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Com objetivo de percorrer os 139 municípios do Tocantins em 90 dias, para buscar apoio dos membros do PMDB visando consolidar a candidatura do deputado federal Júnior Coimbra para governador e do ex-governador Carlos Gaguim para senador, a caravana peemedebista foi recebida por cerca de 200 pessoas em Divinópolis.  A reunião aconteceu na noite da última sexta-feira, 31, no Tartesal da cidade.

A caravana contou com a participação do deputado estadual José Augusto Pugliesi, Bruno Amorim, Gerson de Paiva e Paulo da Abrasel na reunião com o prefeito Padre Florisvane, o ex-prefeito Bozó, e o vice-prefeito Fátimo Francino. Vereadores locais e membros do partido na cidade e região também participaram da reunião.

O ex-prefeito Bozó, destacou a necessidade de união do partido e declarou apoio a pré-candidatura de Júnior Coimbra ao Governo do Estado. Segundo ele, é um parlamentar atuante, "o deputado tem muito serviços prestado em nossa cidade, contribuindo com o desenvolvimento dessa região o que o qualifica como um ótimo candidato a governo", ressalta.

Na ocasião, Gaguim apontou à necessidade de se criar mais incentivos a instalação de indústrias na cidade para trazer mais emprego e renda para a população. Em seu pronunciamento, Coimbra disse que o seu compromisso é "respeitar a vida, o ser humano e abrir as portas do palácio para o povo". O deputado afirmou ainda ter a certeza de chegar na convenção do partido, a ser realizada em junho deste ano, liderando as pesquisas de opinião. 

Barrolândia

Antes de Divinópolis, na manhã do mesmo dia, a comitiva foi recebida por cerca de 100 pessoas na cidade de Barrolândia. Além de membros locais do partido,  o encontro contou com a participação  do vereador de Paraíso do Tocantins Romilson Ribeiro, que declaraou apoio ao pré-candidaturas de Coimbra e Gaguim.

A presidente local do partido, Raimunda Iaciara, disse que com esse grupo junto e "de braços fortes, rumo ao fortalecimento do nome de Júnior Coimbra,conseguiremos homologá-lo como candidato do partido nas próximas eleições".