Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento (Sedes), por meio da Diretoria de Proteção Social Básica, realiza curso básico de francês a partir desta terça-feira, 04, no Centro de Convivência da Maturidade (CCM). O curso é gratuito e ocorrerá duas vezes por semana, as terças e quintas-feiras, das 16 às 17 horas, na 396 Sul, Alameda 12, APM 03. Ainda há disponibilidade imediata de vagas e os candidatos devem ter, no mínimo, 60 anos.

Segundo a neuropsicóloga e também professora de francês, Maíra Dias, as aulas oferecidas têm como principal objetivo a estimulação cognitiva da pessoa idosa. “Este curso promove o ensino de estimulação de habilidades cognitivas em idosos, tais como atenção, memorização, funções cognitivas superiores com linguagem e pensamento,” explica.

Centro de Convivência da Maturidade

O Centro de Convivência da Maturidade tem como objetivo geral proporcionar, aos idosos, atividades lúdicas, de lazer, culturais, inclusão produtiva, favorecimento do fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, bem como orientações referentes aos seus direitos. Trata-se de um projeto que procura atender prioritariamente pessoas com 60 anos ou mais, que buscam atendimento/orientações técnicas nos centros de Referência de Assistência Social (Cras). (Secom Palmas)