Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Sindicato dos Policiais Civis do Tocantins, Sinpol, por meio de sua Diretoria Executiva, pode entrar com uma representação judicial contra o Estado nos próximos dias. Isso porque o governo descumpriu a lei ao não respeitar os interstícios – referentes a 2012 e 213 – para as progressões de policiais civis que fecharam interstício nos anos de 2012 e 2013.

A categoria tomou conhecimento do desrespeito do governo à lei, com a publicação do Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira, 31, no qual foi publicada a portaria conjunta número 06/14, assinada pelos titulares da Secad e da SSP, Lúcio Mascarenhas e José Eliú de Andrada Jurubeba, respectivamente.

“Não vamos aceitar esse desrespeito à lei; nesta segunda-feira [dia 3] pela manhã,  estarei no gabinete desses dois secretários. Vamos tentar corrigir mais essa injustiça contra a Polícia Civil do Tocantins, já tão penalizada, porque abrimos mão do efeito financeiro dessas progressões", disparou a presidente do Sinpol, Nadir Nunes, acrescentando que – se os representantes do governo se mostrarem irredutíveis – vai defender a categoria na Justiça, já que o direito está assegurado na lei, editada no mês de dezembro/2013. (Ascom Sinpol)