Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

No sábado, 1º de fevereiro, dois presos de Natividade que foram transferidos para a Casa de Prisão Provisória de Palmas – CPPP foram esfaqueados. Um irmão de uma das vítimas relatou ao Conexão Tocantins que o irmão, detento há um ano, foi transferido junto com outros cinco presos de Natividade para a CPPP.

Os dois presos esfaqueados na CPPP estão internados no Hospital Geral de Palmas e segundo informou a Secretaria Estadual de Defesa Social ao Conexão Tocantins, não correm risco de morte. Os nomes dos presos esfaqueados não foram divulgados.

O irmão de uma das vítimas contou que um grupo de oito presos esfaqueou os dois em razão de divergências internas. “Meu irmão contou que foram aproximadamente oito pessoas armadas com chuchos e cacetes e sem justificativa esfaquearam eles”, argumentou. Segundo a assessoria da Defesa Social o incidente ocorreu em razão de brigas entre os presos, mas negou que houve um princípio de rebelião.

Presídio de Cariri

Nesta terça-feira, 4, um preso foi morto no presídio Agrícola Luz do Amanhã, em Cariri do Tocantins segundo confirmou a pasta responsável pela gestão dos presídios, Defesa Social. A pasta nega que a morte tenha relação com o episódio na CPPP.

O detento Anderson da Silva Negreiros foi encontrado sem vida, no Pavilhão 2, e provavelmente foi asfixiado com lençóis. A Polícia investiga a autoria do crime.