Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com a proposta de fortalecer e humanizar o atendimento à saúde disponibilizado em Miracema do Tocantins, a prefeitura de Miracema por meio da Secretaria de Saúde vai ampliar neste mês de fevereiro, o acesso da população à consultas e exames especializados.

Além do atendimento ambulatorial de rotina realizado nas unidades de saúde municipal, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) vai oferecer ainda especialidades nas áreas de Ginecologia, Obstetrícia, Pediatria, Psicologia, Nutrição e Fisioterapia que serão disponibilizados na Policlínica da cidade.

A partir do mês de fevereiro serão oferecidos na rede municipal de saúde atendimento especializado nas áreas de Ortopedia e Psiquiatria na Policlínica, os agendamentos serão realisados pela Central de Regulação mediante encaminhamento médico.

Oferta de exames de Ultrassonografia, agendadas pela Central de Regulação e realizadas pela Climede em Miracema; exames de pré-natal para diagnostico de HIV, Hepatite B e Toxoplasmose realizados no Laboratório Central garantindo maior segurança, agilidade e humanização no atendimento às gestantes e serão oferecidos também Testes Rápidos de Gravidez nos Postos de Saúde e Testes Rápidos de HIV e Sífilis na Policlínica.

A secretária de saúde, Lourdes Dourado, declarou ser uma grande conquista para a comunidade a chegada de novas especialidades. “Todo nosso trabalho é voltado para a melhoria e garantia do acesso à saúde. Miracema está ampliando suas ofertas e a sociedade é a principal beneficiada”, disse Lourdes. (Ascom prefeitura de Miracema)