Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado federal Angelo Agnolin (PDT), recebeu na tarde desta última terça-feira, 4, em seu gabinete, na Câmara Federal, o prefeito de Tocantínia, Muniz Araújo, acompanhado do secretário de educação do município Marcelo Lucena. Durante a reunião foi acordado a liberação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 408 mil para a construção de uma Unidade Básica de Saúde para a cidade.  Os recursos financeiros são oriundos do Orçamento Geral da União - Ministério da Saúde.

A Unidade Básica de Saúde será construída em uma área disponibilizada pela prefeitura do município e de acordo com o prefeito a construção deste posto de atendimento só irá ajudar a população que irá contar com mais médicos e novos exames. “Sabemos das necessidades do nosso povo. Essa emenda disponibilizada pelo deputado Agnolin irá contribuir e muito para a nossa cidade”, disse Araújo.

Tocantínia possui atualmente cerca de 6.500 mil habitantes, destes, mais da metade são indígenas em 59 aldeias Xerentes que reúnem 3.380 indigenas.