Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

No próximo sábado, dia 08, às 10h30, acontecerá a palestra “Comportamento Canino e a Linguagem Corporal”, no Pet Shop Ponto Cão. A palestra é resultado da parceria com o adestrador Flávio Cilli e tem inscrição limitada, que deve ser feita enviando e-mail com seus dados pessoais (nome, telefone, endereço) para o endereço eletrônico noticias@petshoppontocao.com.br

A empresária Graziella Rodrigues, proprietária da Pet Shop Ponto Cão, disse que a ideia de organizar a palestra veio da curiosidade dos clientes pelo assunto. “Os donos enfrentam problemas comportamentais em relação ao cão e eu percebo que é por falta de instrução. Se o dono sabe como agir, o cachorro fica mais educado”, comentou Graziella Rodrigues. “Temos muitos clientes com cachorros de pequeno porte que são bem agitados e eles precisam de adestramento”, conclui.

O adestrador comenta que cada animal, especialmente os cães, tem um comportamento específico e isso é definido desde sua raça à sua genética. “Todo mundo quer um cão que dê o menor trabalho possível, mas não entende que cada um tem suas peculiaridades que são características da raça ou da herança genética. Com essa palestra, tentaremos conscientizar e orientar os donos de cães, e caso necessário, buscar uma ajuda profissional para resolver os problemas de desvio de comportamento”, afirmou Flávio.

Flávio Cilli é criador e adestrador de cães há 25 anos. Formado no “Curso Comunitário com Cães” da Polícia Militar de São Paulo, tem três especializações de cães de guarda pela K9, escola dos Estados Unidos. Cursa o último ano de zootecnia com graduação em comportamento animal. (Pet Shop Ponto Cão)