Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Valério Zelaya

Na abertura do Ano Legislativo na Câmara Municipal de Palmas, nesta quarta-feira, 05, o prefeito Carlos Amastha (PP) ressaltou o bom relacionamento da gestão com os vereadores e apresentou o balanço dos principais eixos da gestão em 2013.

“Neste primeiro ano fomos pautados pelo diálogo e vamos dar continuidade, sempre com uma discussão saudável e aberta para atender e defender os direitos de cada cidadão. Talvez a maior conquista que podemos comemorar, é a renovação da parceria entre a administração municipal com a população palmense”, afirmou o chefe do Poder Executivo Municipal.

Entre as ações desenvolvidas o prefeito chamou atenção para o tratamento do esgoto, limpeza urbana, justiça fiscal, investimento no turismo, na educação, saúde, infraestrutura, esporte, trânsito, capacitação e valorização dos servidores e projetos de mobilidade, acessibilidade e transporte como o BRT.

O primeiro eixo, chamado de Novo Modelo de Desenvolvimento, contempla mais de R$ 1 bilhão em obras de infraestrutura. O segundo eixo, chamado Economia e Crescimento Ordenado, começa com a modernização e seriedade na gestão do dinheiro público. O terceiro eixo, que contempla Cidadania e Inclusão Social, tem na Educação um ponto de apoio de valor inestimável para esta gestão.

“Não imaginamos cidadania e inclusão sem um total convencimento que a Educação é a única real porta de saída da desigualdade”, garantiu.

Integração

Ainda na ocasião, o gestor municipal defendeu a integração de todos setores da Capital. “Uma cidade integrada, inclusiva, onde as soluções urbanas do centro também estarão no Taquari, nos Aurenys e nas Arnos. Que o morador do Taquaralto se sinta tão palmense em sua plenitude, como o morador das quadras centrais”, afirmou.

O vereador e presidente da Casa, Major Negreiros (PP), afirmou que o maior compromisso com a gestão municipal é o trabalho que beneficie os palmenses. Negreiros também pediu para que os avanços continuem e defendeu a independência entre os poderes Legislativo e Executivo.

“Vamos trabalhar juntos assim como no ano de 2013, sempre pautados na harmonia, no respeito e com certeza no trabalho que proporcione ainda mais o desenvolvimento de Palmas e mais qualidade de vida para os cidadãos da nossa Capital”, destacou o presidente.

Para o vereador Marilon Barbosa as expectativas para o ano de 2014 é dar continuidade aos investimentos para fomentar a economia local, estimular a geração de emprego e renda assim como a captação de recursos. “Sem dúvida nossa responsabilidade com o povo é prioridade, por isso ao trabalhar junto com a Prefeitura quem ganha é a população que tem seus interesses defendidos em todos os poderes”, explicou Barbosa.

Vereadores presentes

Estiveram presentes na solenidade os vereadores: Major Negreiros, José do Lago Folha Filho, Júnior Geo, Pastor João Campos, Etinho Nordeste, Waldson da Agesp, Cleiton Cardoso, Gerson da Mil Coisas, Juscelino Rodrigues, Marilon Barbosa, Emerson Coimbra, Claudemir Portugal, Joaquim Maia e Lucio Campelo.