Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os recursos para a construção das escolas de tempo integral nos setores Camargo, Vila Azul e Universitário, em Araguaína, foram conseguidos através de intervenção da deputada federal professora Dorinha Seabra Rezende (Democratas/TO), junto ao Ministério da Educação. O MEC já confirmou que o empenho será feito assim que for aberto o Orçamento da União para o ano de 2014, neste mês de fevereiro.

Dorinha também fez gestão para a liberação de mais de R$ 15 milhões para construção de unidades de educação infantil, quadras de esporte e escolas nas zonas rural e urbana. Essa verba foi confirmada pelo atual ministro da Educação, José Henrique Paim em reunião ocorrida com a parlamentar e o prefeito Ronaldo Dimas ainda no ano passado, nas datas de 07 de agosto e 04 de dezembro.

As creches deverão ser construídas nos setores Jardim dos Ipês III, São Miguel e Universitário. Cerca de 40% desse valor já foi empenhado e a prefeitura já obteve autorização para abrir o processo licitatório para início às obras. As quadras escolares são para as ruas Rio Lontra, Francisco M. Couto, Rua das Hortênsias, Estrela do Oriente e Avenida São Francisco. Já as escolas já empenhadas serão construídas no Assentamento Manoel Alves, Povoado Pilões, Assentamento Paraíso, Monte Sinai e Araguaína Sul. Também está prevista a liberação de verba para a construção de escolas Polo UAB, Novo Horizonte, Vila Azul e Projeto Assentamento Rio Preto.

Além disso, também foi confirmado pelo Ministério do Turismo o empenho de R$ 2 milhões para a construção de um parque ecológico no município.