Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascom PM

Em mais uma ação de sucesso, policiais da 5ª CIPM conseguiram prender dois homens acusados de tentativa de homicídio contra Nelson Ferreira dos Santos, 43 anos e Wides Quirino Pereira, 53 anos, na manhã desta quinta-feira, 06, na BR-226, nas proximidades do Assentamento 1º de Janeiro, no município de Palmeiras do Tocantins.

O crime aconteceu por volta das 7h20, quando Vidalgam Menezes Costa, 36 anos, natural da Barra do Corda/MA, e Antônio Sousa Gomes, 37 anos, natural de Dom Pedro - MA, surpreenderam as vítimas, que estavam no veículo Citroen C-3, que trafegavam pela BR 226, sentido sul. Os acusados estavam em uma caminhonete Toyota Hilux de cor azul, com outros dois homens, ainda não identificados, quando começaram a alvejar o veículo em que estavam Nelson e Wides. Estes conseguiram parar o carro e adentaram no matagal para se protegerem dos disparos.

Uma das vítimas, Nelson, mesmo alvejado com cinco disparos, conseguiu pedir socorro no Assentamento 1º de Janeiro. A Polícia Militar foi acionada e se deslocou até o local onde se deparou com o homem ferido. Ele foi socorrido e encaminhado ao hospital de Tocantinópolis e em seguida para Araguaína.

Com o apoio de policiais da Cipra e da Polícia Rodoviária Federal foram feitas diligências com objetivo de capturar os criminosos e localizar a segunda vítima, Wides, encontrada a uns 2km do local onde foi abordado. O mesmo não foi atingido pelos disparos, teve apenas escoriações leves. Durante o crime, os suspeitos incineram o carro das vítimas à margem da BR, no KM 26.

De posse das informações, os policiais atravessaram a fronteira entre os Estados do Tocantins e Maranhão e conseguiram avistar uma caminhonete com as mesmas características na cidade de Estreito-MA. Com apoio da Polícia Militar maranhense, o veículo foi interceptado e os indivíduos presos. Na camionete foram encontradas três capsulas deflagradas e um projetil intacto de calibre 380mm. Com os suspeitos, a PM encontrou R$ 5.313,80 em dinheiro e quatro celulares.

Vidalgam e Antonio confessaram a tentativa de homicídio, onde relataram que fizeram vários disparos com revólver calibre .38mm e pistola calibre .380mm contra as duas vítimas e que atearam fogo no veículo ocupado por elas. Disseram que jogaram as armas em um rio, a fim de eliminar as provas.

Os envolvidos, o veículo, o dinheiro e objetos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Tocantinópolis, entregues à autoridade policial para lavratura do Flagrante. (Ascom PM)