Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com um convite para que os participantes desenhem "sua Palmas" e o desafio de apresentar uma nova forma de refletir sobre a cidade, uma comunidade na rede social Facebook está mobilizando uma pequena legião de curiosos. "Desenhe sua Palmas" já contabilizava mais de 220 "curtidores" até a ultima sexta-feira, 07, oito dias depois do lançamento da página.

Por enquanto é uma exposição diversificada de perspectivas sobre a capital dos tocantinenses, com vários desenhos bastante originais, curiosos e instigantes. Os desenhos são teasers de um projeto de extensão que está por vir, isto é, peças de divulgação com o objetivo de despertar interesse para o tema, sem contudo revelar completamente o que se trata. O mistério deve ser esclarecido nesta segunda-feira, dia 10, conforme prometido e anunciado na página da comunidade.

"A ideia é trabalhar os sonhos, insatisfações e expectativas que as pessoas têm sobre a cidade, e expressá-las na forma de mapas desenhados", antecipa um dos professores organizadores do projeto e idealizador dos teasers, Sergio Soares. Até o momento a página conta apenas com ilustrações, mas o desafio não para e, em breve, novidades devem aparecer por lá. "Ainda não podemos explicar o projeto, ele será divulgado a partir da semana que vem", desconversa o professor, escondendo os detalhes por trás do marketing colaborativo.

O segredo é compartilhado apenas com outros professores do Curso de Comunicação Social / Jornalismo e com alunos de Comunicação e Filosofia envolvidos no projeto, e que também fazem suspense sobre o trabalho.

A comunidade "Desenhe sua Palmas" recebe imagens e pequenos vídeos, de até 15 segundos, com depoimentos sobre expectativas, sonhos e insatisfações em relação à cidade até segunda-feira (10). Inspire-se, mostre as suas percepções e saiba mais sobre a campanha na página da comunidade.