Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

 Em Colinas do Tocantins, por volta das 19h30min do ultimo domingo, o mecânico Janiscleyton Dias Albuquerque, 38 anos, foi preso. O mesmo foi autuado com um revólver da marca taurus calibre 32, oxidado, talas de madeira e municiado com 04 cartuchos intactos, além de uma carabina de pressão, marca CBC, cor preta, calibre 5.5mm.

O fato aconteceu após a guarnição policial militar ser procurada na sede da 3ª Companhia Independe de Polícia Militar (CIPM), pela vítima Maria Gleides Barbosa, 32 anos, que denunciava uma possível violência doméstica praticada por seu companheiro, o qual possuía uma arma de fogo dentro do seu veículo.

Durante o atendimento à vítima, o autor adentrou de forma brusca no pátio do quartel conduzindo o veículo Fiat Uno Eletronic branco noticiando aos policias que sua esposa, o agrediu com um “tapa” na face, além de quebrar os para-brisas traseiro e lateral do automóvel com um capacete.

Diante da situação foi realizada uma busca pessoal no autor e uma busca minuciosa no veículo, onde no interior do porta malas foram encontradas as duas armas. O autor foi preso em flagrante e apresentado à autoridade policial, juntamente com as armas apreendidas, para as devidas providências legais.

Fugitivo de Cariri é capturado pela PM

O reeducando Gabriel Campos de Aguiar, 19 anos, foi capturado pela Polícia Militar na cidade de Cariri-TO, no ultimo domingo, 09. Gabriel foi reconhecido como sendo reeducando do regime semiaberto do Presídio Agrícola de Cariri.

A captura aconteceu durante patrulhamento de rotina realizado pela equipe do 4º Batalhão, que ao se aproximar para abordagem em três indivíduos eles fugiram para um matagal.

Durante as buscas um dos suspeitos foi encontrado no pátio de um posto de combustível, que fica às margens da BR 153. Diante da situação o autor foi conduzido a Central de Flagrantes de Gurupi e entregue a autoridade de plantão.

Apreensão de motos e prisão de autores em flagrante

Uma ação conjunta dos policiais militares da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), por volta das 17h de sábado, 08, resultou na apreensão de três motos e em duas autuações em flagrante.

A operação iniciou em Tocantínia, quando uma moto Honda CG 125, cor preta, de Tocantínia, foi apreendida em poder de um menor o qual, juntamente com o proprietário, foram encaminhados para a autoridade competente para devido processo.

Já por volta das 05h da manhã de domingo, 09, policiais militares de Miranorte abordaram uma moto de cor vermelha, sem placa, conduzida por Mayke Alexandre Tardim, de 21 anos, o qual dirigia embriagado e realizava manobras perigosas pela cidade. O condutor tentou fugir da guarnição, porém, foi detido e conduzido à Delegacia de Miracema, juntamente com a moto, que apresentava a numeração do chassi adulterada. O autor foi autuado em flagrante pelo crime de receptação.

Em Miracema, no mesmo horário, outra equipe da 6ª CIPM realizou a detenção de mais um motociclista na prática de direção perigosa, o qual se apresentava em visível estado de embriaguez. O condutor, Gleison Rodrigues Moreira, de 22 anos, empreendeu fuga ao avistar a guarnição da Polícia Militar, no entanto, foi interceptado, detido e conduzido à delegacia local, onde foi autuado em flagrante por crime de trânsito e a motocicleta apreendida com base em pelo menos cinco artigos do Código de Trânsito Brasileiro. (Ascom PM)