Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

O Ministério Público Estadual (MPE) ganhou um novo membro nesta segunda-feira, 10. O Promotor de Justiça Substituto, Adailton Saraiva Silva, empossado em solenidade presidida pelo Subprocurador-Geral de Justiça, José Maria da Silva Júnior, e prestigiada por membros do Colégio de Procuradores de Justiça.

Adailton Silva foi aprovado no 9º concurso para ingresso na carreira da instituição. Com seu ingresso, o MPE passa a contar com 118 membros, sendo 106 Promotores e 12 Procuradores de Justiça. Na última semana, o Ministério Público havia realizado a primeira posse referente ao mesmo concurso, recepcionando quatro novos Promotores de Justiça Substitutos.

Devido ao cargo, Adailton Saraiva Silva volta a fixar residência no Tocantins. Ele nasceu em Gurupi, mas mudou-se para o Goiás aos três anos de idade, tendo morado em Anápolis e Rio Verde. Nesta cidade, formou-se em Direito pela Universidade de Rio Verde (UniRV) e seguiu sua trajetória jurídica, primeiro como advogado e posteriormente como oficial de justiça.

No seu discurso após ser empossado, ele falou do quanto se preparou para ingressar no MPE e prometeu seguir com igual dedicação em favor dos princípios democráticos e da dignidade da pessoa humana.

Saudando o novo empossado, o procurador de justiça José Demóstenes de Abreu disse que a dedicação à instituição faz dos membros do MPE uma família. “O Ministério Público está feliz com sua posse, como uma família que recebe um novo filho”, comparou. Entre as atribuições do Promotor de Justiça, José Demóstenes de Abreu pediu que Adailton Silva dispensasse atenção especial ao atendimento ao público, lembrando que ele encontrará uma população muito pobre no interior do Estado, necessitada do trabalho do Ministério Público.

O atendimento ao público também foi enfatizado pelo procurador de justiça e presidente da Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP), João Rodrigues Filho, que entregou a carteira funcional a Adailton Saraiva durante a solenidade. (Ascom MPE-TO)