Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Na próxima quinta-feira, 13, haverá o casamento de dois acadêmicos da Universidade da Maturidade (UMA/UFT), o Sr. Pedro Pugas, de 76 anos, que deu inicio aos seus estudos na UMA em 2012 e em 2013 conheceu a senhora Josefa Coutinho, 57 anos. Os dois se conheceram enquanto assistiam às aulas na Universidade.

A cerimônia será realizada às 15 horas na sede da UMA de Palmas que fica próximo à Copese na Universidade Federal do Tocantins (UFT). O casamento será civil e logo em seguida o casal receberá os votos de benção do Sr. Hely Carvalho que é ex-acadêmico, trabalha na UMA e conhece o casal ha algum tempo.

UMA

A Universidade da Maturidade tem como proposta pedagógica melhorar a qualidade de vida da pessoa adulta e dos idosos, e visa à integração dos mesmos com os alunos de graduação, identificando o papel e a responsabilidade da Universidade em relação às pessoas de terceira idade. Afinal, dentre as instituições públicas e privadas, a Universidade parece ser, no momento, a mais adequada e capaz de estruturar para responder às necessidades específicas para pessoas acima de 45 anos, tais atividades físicas, culturais e sociais.

O trabalho realizado com este projeto significa uma alternativa para as pessoas adultas que a sociedade brasileira exclui, numa fase da vida em que detém experiência acumulada e sabedoria. É um espaço de convivência social de aquisição de novos conhecimentos voltados para o envelhecer sadio e digno e, sobretudo na tomada de consciência da importância de participação do idoso na sociedade enquanto sujeito histórico. (UMA-UFT)