Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

A Fundação Cultural de Palmas (FCP) publicou no Diário Oficial do dia 06 de fevereiro, o Edital para aquisição de Obras de Arte e Artesanato. O edital é aberto a todos os artistas plásticos e artesãos residentes em Palmas. Os interessados deverão protocolar propostas na sede da FCP, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, no período de 10 de fevereiro a 20 de março de 2014.

 Os proponentes que apresentarem propostas deverão dispor das obras de artes e/ ou das peças artesanais para que a Curadoria responsável pela escolha possa agendar visitas a fim de verificar a qualidade dos trabalhos. O processo de seleção das propostas apresentadas será feito por uma Comissão de Curadores composta por 03 (três) técnicos da Fundação Cultural de Palmas, todos com conhecimentos nas áreas de artes visuais e artesanato.

 As obras de artes e as peças artesanais adquiridas serão incorporadas ao acervo patrimonial da FCP para uso em exposições nacionais e internacionais ou para destinação a órgãos públicos da Prefeitura Municipal de Palmas.

Para o presidente da FCP, Luiz Teixeira, o Edital é uma oportunidade para os artistas e artesãos de Palmas mostrarem o seu trabalho não só em âmbito estadual: “Este é mais um edital lançado pela FCP para garantir que o artista e o artesão tenham oportunidade de apresentar seu trabalho e consequentemente serem valorizados. Essas peças farão parte do acervo da FCP e sempre que possível estarão em exposições no Tocantins, ou em outros estados e países onde possam estar representando Palmas”, conclui Teixeira.

Os interessados em se inscreverdeverão estar necessariamente cadastrados no Sistema Nacional de Informações e Indicadores Culturais (SNIIC) (sniic.cultura.gov.br/). Em caso de dúvidas ou dificuldades em realizar o cadastro, a FCP coloca o seu corpo técnico à disposição para sanar dúvidas e auxiliar no cadastro.

O Edital está disponível no link: http://portal.palmas.to.gov.br/media/doc/12_2_2014_9_59_18.pdf