Economia

Foto: Divulgação

A Havan anunciou nesta segunda-feira, 17 de fevereiro, que investirá R$ 45 milhões para implantação de sua primeira filial em Palmas, Tocantins. A maior rede de lojas de departamento do Brasil adquiriu um terreno de 35 mil metros quadrados na Quadra Arso 41, esquina com a HM 2 (ao lado da pista do antigo aeroporto e a cerca de um quilômetro do Palácio do Governo), onde começará em breve a construção de uma mega loja de 15 mil metros quadrados. A previsão de inauguração é ainda neste semestre e a Havan deve gerar 250 empregos diretos na cidade.

A Havan Tocantins seguirá o padrão nacional da rede, oferecendo estacionamento coberto e gratuito (cerca de mil vagas), 25 check-outs, área de alimentação e esteira rolante. Na fachada, a mega loja reproduzirá os traços da arquitetura da Casa Branca, sede do governo americano, que caracteriza os empreendimentos da rede em todo o Brasil. Outro símbolo da Havan que estará presente nesta loja é a réplica da Estátua da Liberdade, com 35 metros de altura, um monumento de identificação da marca e atrativo turístico.

Dentro da loja, os clientes encontrarão mais de 100 mil itens de produtos em vários setores (moda feminina, masculina, infantil, fitness, praia e lingerie, cama/mesa/banho, utilidades domésticas, brinquedos, eletro/eletrônicos, tapetes, camping, entre outros). A Havan se caracteriza por seu mix de qualidade e preços baixos, além da comodidade dos horários estendidos (inclusive aos sábados, domingos e feriados) e da praticidade do Cartão Havan (que permite parcelar as compras em até 10 vezes, sem entrada e sem juros).

A rede tem matriz em Brusque, Santa Catarina, um dos maiores polos têxteis do Brasil. Nos últimos anos tem prospectado sua expansão em novas regiões do País. Com 65 lojas e expectativa de chegar a 100 filiais até 2015, a rede investe em mercados potenciais, entre eles Tocantins.

Palmas comemora 25 anos de fundação em 2014 e se destaca como a maior cidade do Estado. Apresenta um dos melhores índices de desenvolvimento econômico da região, atraindo grandes investimentos públicos e privados, o que contribui também para sua expansão demográfica acelerada. A população do município, que era de 24 mil habitantes em 1991, hoje soma 245 mil habitantes. Palmas está localizada no centro do Estado e lidera um dos polos mais prósperos do Tocantins.

A Havan

 Maior rede de lojas de departamento do Brasil, inaugurada em 1986, na cidade de Brusque/SC, atualmente com 65 lojas em seis estados.Gera mais de 12 mil empregos diretos em todo o Brasil e até o final de 2014 terá 15 mil colaboradores.

 Caracteriza-se pelo modelo de mega lojas de autoatendimento, com mix de mais de 100 mil itens de produtos nacionais e importados, em vários setores, aonde o cliente tem liberdade de escolha para suas compras e encontra tudo o que precisa, com qualidade e preços baixos.

O Padrão Havan 2020 alia modernos conceitos de arquitetura e visual merchandising, inspirados nos maiores centros de consumo mundiais. Diferencia-se pela facilidade do Cartão Havan, que permite pagar as compras em até 10 vezes sem entrada e sem juros.

 Foi à primeira empresa do varejo a adotar o horário estendido, atendendo inclusive aos domingos e feriados. Tem forte atuação social, através de projetos como o Troco Solidário, que no ano de 2013 arrecadou e destinou mais R$ 1,5 milhão a entidades assistenciais nas cidades que contam com filiais da rede. (Ascom Havan)

Por: Redação

Tags: Arso 41, Lojas Havan