Economia

Foto: Valério Zelaya

“Não é apenas uma simples loja que o grupo Havan trás para Palmas, pelo respeito que ela possui, tenho certeza que atrairá uma série de outros investidores da cadeia de produção”, destacou o prefeito Carlos Amastha durante o seu discurso do lançamento da 1ª loja da Havan no norte do País, que aconteceu nesta segunda-feira, 17.  

Segundo o diretor de Expansão da Havan, Nilton Hang, o investimento para implantação da primeira filial no Tocantins será de R$ 45 milhões, e a inauguração deve acontecer ainda no primeiro semestre deste ano. Hang adiantou que serão contratados na Capital, 250 funcionários. “Como vamos inaugurar primeiramente a unidade de Palmas na Região Norte, tenho certeza que vamos acabar por levar alguns dos funcionários contratados aqui para trabalhar também nas nossas outras lojas que serão inauguradas na região norte”, disse o diretor.

Hang acredita que pelo potencial logístico da cidade, que a Capital se torne um centro de distribuição da Região Norte. “Desde que recebemos o convite do prefeito Carlos Amastha para conhecermos a cidade, e com isso, passamos a estudar seu potencial econômico e logístico, notamos que Palmas é um polo de todo este centro econômico, e uma cidade em plena ebulição, e que ainda tem muito potencial de diversos investimentos”, afirmou.

Para o prefeito Carlos Amastha, a instalação da primeira unidade vem demonstrar o potencial da cidade, além de alavancar outros seguimentos ligados ao setor. “Para quem quer trabalhar e investir tem em Palmas um lugar propício”, disse Amastha. Ele ainda completou anunciando a chegada de mais investidores da cadeia produtiva do setor. “A exemplo destes investimentos, fechamos junto com a Havan, a vinda de uma fábrica de roupas jeans, que será instalada aqui, com mão-de-obra local”, disse o chefe do executivo.

O prefeito afirmou que tem convicção de que este é o melhor caminho para o desenvolvimento da cidade. “Atrair mais investidores para gerar emprego, este é o melhor caminho para que possamos transformar esta cidade na melhor cidade do Brasil para se viver”, enfatizou Amastha.

Havan Palmas

Será instalada num terreno de 35 mil metros quadrados na Arso 41 (ao lado do antigo aeroporto) terá 15 mil metros de área construída. A Havan Tocantins seguirá o padrão nacional da rede, oferecendo estacionamento coberto e gratuito (cerca de mil vagas), 25 check-outs (caixas), área de alimentação e esteira rolante. Na fachada, a mega loja produzirá os traços da arquitetura da Casa Branca, sede do governo americano, que caracteriza os empreendimentos da rede em todo o Brasil. Outro símbolo da Havan que estará presente nesta loja é a réplica da Estátua da Liberdade, com 35 metros de altura, um monumento de identificação da marca e atrativo turístico.

Dentro da loja, os clientes encontrarão mais de 100 mil itens de produtos em vários setores (moda feminina, masculina, infantil, fitness, praia e lingerie, cama/mesa/banho, utilidades domésticas, brinquedos, eletro/eletrônicos, tapetes, camping, entre outros).

Havan Brasil

A rede tem matriz em Brusque, Santa Catarina, um dos maiores polos têxteis do Brasil. Nos últimos anos tem prospectado sua expansão em novas regiões do País. Com 65 lojas e expectativa de chegar a 100 filiais até 2015, a rede investe em mercados potenciais, entre eles o Tocantins.

Por: Redação

Tags: Carlos Amastha, Lojas Havan, Nilton Hang