Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A comitiva do governo do Tocantins enviada à China e ao Oriente Médio para atração de investimentos,  chefiada pelo vice-governador João Oliveira e coordenada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Paulo Massuia,  participou de um jantar de negócios com empresários chineses e mexicanos que possuem investimentos em vários países.

 O vice-governador e o secretário fizeram uma breve exposição das potencialidades, oportunidades de negócios e incentivos oferecidos pelo Tocantins,  o que deixou os investidores bem impressionados. Durante a reunião, os representantes do Tocantins colocaram toda a estrutura de governo à disposição para auxiliar na concretização da visita do grupo de empresários chineses com a maior rapidez possível ao Estado. 

 Um dos executivos interessados em fechar negócios com o Tocantins é Lorenzo Zentana, que já tem investimentos no México,  China,  Estados Unidos,  Canadá e Brasil. Diretor-executivo de uma indústria de  fabricação de lentes para óculos na China,  ele virá ao Tocantins no começo de abril disposto a abrir uma empresa no Estado. Também na reunião, Lic Rivelino Vargas Trujillo, diretor geral da PHILIP eyewear, grande fabricante de armações para óculos, reforçou o desejo de visitar o Estado em breve. 

 Ainda durante o encontro, o presidente executivo da Federação Chinesa de Comércio e Negócios no México, Guo Zhong Cheng falou em nome de empresários da província chinesa de Yintang (que tem 200 milhões de habitantes) interessados em investir no Brasil.  Cheng se dispôs a levar um grupo de empresários chineses para conhecer o mais  breve possível o Tocantins. (ATN)