Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp chegou ao Tocantins na manhã desta quinta-feira, 20, para participar de evento da Fundação Ulisses Guimarães na Assembleia Legislativa. Ele chegou à Casa de leis acompanhado da senadora Katia Abreu, do ex-governador Marcelo Miranda, do deputado federal Osvaldo Reis e do ex-senador Leomar Quintanilha e ainda do atual presidente da legenda, Junior Coimbra.

Aguardado por vários peemedebistas ele chegou ao evento e concedeu entrevista exclusiva ao Conexão Tocantins onde afirmou que o candidato do partido é Marcelo e não Coimbra. “ O nosso candidato é o Marcelo, ele é quem está disparado nas pesquisas”, disse.

Indagado sobre a pretensão de Coimbra ele disse: “ ele que diz que é candidato”, frisou. Coimbra está rodando os municípios junto com o ex-governador Carlos Gaguim (PMDB) e outros aliados em busca de uma candidatura.

Outra informação repassada pelo presidente é que o PT quer apoiar uma possível candidatura do partido. “ O PT quer apoiar o Marcelo”, disse frisando que as conversas nacionais já estão em andamento para viabilizar uma possível aliança entre os dois partidos.

Raupp frisou que não sabe se vai participar da troca de comando do partido que acontecerá hoje. Leomar Quintanilha deve assumir o partido após licença de Coimbra. Ele disse ao Conexão Tocantins que o ato será ás 18 horas mas em seguida Coimbra frisou que ainda não agendou nenhum horário.

Após a abertura do evento Raupp vai participar de um almoço na residência da senadora Katia Abreu e logo em seguida retorna à Brasília.