Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O prefeito de Porto Nacional, Otoniel Andrade, recebeu na tarde de sexta-feira (14), o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO), Cleiton Pinheiro, acompanhado do Diretor do Regional Centro Sul, Silvano Pereira de Souza e representantes da Guarda Municipal para tratar de encaminhamentos para elaboração do Plano de Cargos Carreira e Salários e o Estatuto da corporação.

Durante a reunião, o presidente do SISEPE, falou da importância do PCCR e do enquadramento da Guarda Municipal por ser uma categoria específica e que presta relevantes serviços para a comunidade.

Otoniel Andrade argumentou que sempre tratou a Guarda Municipal com grande carinho e reconheceu a importância da corporação. Entretanto afirmou que poderá ter dificuldades em implantar o plano de carreira neste ano.

Mesmo assim o prefeito determinou a criação de uma comissão paritária formada por representantes do SISEPE-TO, Guarda Municipal e do Executivo, para elaborar a minuta do PCCR. A comissão tem poderes para solicitar da administração municipal todas as informações necessárias para a execução dos trabalhos.

O SISEPE-TO vai colocar toda sua estrutura técnica e jurídica para auxiliar nos trabalhos da comissão e garantir a elaboração de um PCCR que atenda as peculiaridades da Guarda Municipal.