Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Tricampeão da Copa de 1970 e campeão Brasileiro pelo Atletico Mineiro com passagem pelos principais clubes do Brasil como Bahia, Internacional, Atletico Mineiro, o ex-jogador Dadá Maravilha chega ao Tocantins nesta sexta-feira, 21, à noite onde cumprirá intensa agenda acompanhado do desportista e empresário Osvaldo Durães. Dadá vem direto do Chile onde participou de uma homenagem para passar três dias no Estado.

Chegando ao Estado Dadá será recepcionado no aeroporto por membros da Galotins. Na manhã deste sábado, 22, ele visitará a Casa de Idosos Residência de Palmas e o Centro de Convivência dos Idosos para levar uma mensagem positiva de incentivo a atividades físicas para a Melhor Idade. Após as visitas ele participará de entrevista na Rádio CBN Tocantins.

A agenda principal de Dadá é a abertura do Campeonato Tocantins que acontece à noite no Estádio Nilton Santos na capital com o jogo entre o Araguaína e o Palmas Futebol e Regatas. No local ele participará de um ato multicultural na abertura do jogo junto com o Embaixador da Alegria da capital, humorista Paulo Vieira e ainda o cantor ícone da cultura Tocantinense, Genésio Tocantins.

Ano passado o ídolo também participou da abertura do Campeonato e acertou o placar de 2 a 2 também entre Palmas e Araguaína.

No domingo, 23, Dadá  passará no município do Brejinho de Nazaré onde vai se encontrar com representantes de times de veteranos.

Dadá é aguardado com muita expectativa no município de Palmeirópolis onde junto com Durães vai lançar a campanha de Combate às Drogas e Violência no Campeonato de Futebol de Campo que acontece na cidade e envolve cinco municípios. Na cidade Dadá fará uma palestra onde contará sua história de vida e passará uma mensagem positiva de superação através do Esporte.

Homenagem

Na terça-feira, 25, Dadá será recebido na Assembleia Legislativa pelo deputado José Bonifácio (PR) onde na ocasião será homenageado.

Dadá ressalta que tem um carinho especial pelo Tocantins e agradeceu a Durães por mais uma parceria que resultou na sua vinda ao Estado. O desportista, por sua vez, disse que Dadá é sempre bem-vindo ao Tocantins e que tanto os esportistas como os fãs ficam felizes em recebê-lo no Estado. “ O Dadá por si só já é uma motivação. Esse amor e dedicação que ele tem pelo esporte incentiva o Tocantins que é um Estado que precisa de mais incentivo na área esportiva. É uma honra ter uma parceria com ele principalmente para levar essa campanha de combate à violência através do Esporte”, disse.