Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Diário Oficial do Estado (DOE) publicou na ultima sexta-feira, 21, uma série de documentos relativos ao concurso público para provimento de cargos do Quadro de Policiais Civis e do Quadro de Delegado de Polícia Civil do Estado do Tocantins.

O DOE de número 4.073 trará o extrato de contrato com a empresa realizadora do certame, a Fundação Aroeira, da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), a portaria instituindo a comissão organizadora e os cronogramas do concurso, que confirma o lançamento do edital para a próxima quarta-feira, 26.

Serão abertas 397 vagas de provimento direto, sendo 97 para delegado, 38 para agente, 162 para escrivão, 20 para agente de necrotomia, 10 para papiloscopista, 10 para médico legista e 60 para perito criminal. O cadastro de reserva vai prever outras 118 vagas, totalizando 515.

De acordo com o cronograma, as inscrições estarão abertas entre 10 de março e 9 de abril; a prova objetiva para delegado será aplicada em 25 de maio, com resultado final em 10 de julho. Para agentes, escrivão, papiloscopista e auxiliar de necropsia a prova ocorrerá dia 1º de junho; já para perito criminal e médico legista, dia 8 de junho. Na sequência virão os obrigatórios exames médicos, teste de aptidão física, exame psicológico, entrega de títulos.

A convocação final está prevista para dezembro, sendo que os aprovados para os cargos de delegado de polícia, perito, médico legista, agente de polícia, escrivão, papiloscopista e agente de necrotomia passarão por curso de formação.

Divulgação

A Secretaria da Administração apresentará na próxima quarta-feira, 26 os representantes da empresa que fará o certame com repasse de mais informações sobre o concurso. (Ascom SSP)