Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Domingos Lino de Vaz, 35 anos, foi preso pela Polícia Militar no sábado, 22, em Paraíso do Tocantins, acusado de tentativa de homicídio. A ação ocorreu na Avenida Ribeirão Preto, Jardim América, por volta das 13h45 da madrugada após o acusado se sentir prejudicado por causa do volume do som automotivo que o impedia de descansar.

Uma das vítimas relatou que o autor teria lhe abordado mandando que desligasse o som ou resolveria de outro jeito, em seguida teria ido em sua residência pegado uma espingarda disparando em sua direção. Ainda segundo o dono do carro com o som automotivo, ele teria corrido para a casa de um conhecido e teria sido perseguido e ameaçado de morte. Em seguida, segundo o dono do veiculo de som automotivo, o acusado saiu do local e disparou outro tiro no veículo VW Parati, cor verde, placa KDN 8831 de Paraíso/TO.

Após ser acionada e, em patrulhamento, a guarnição conseguiu localizar o acusado dos disparos em uma moto Biz. Segundo a polícia ele não teria atendido a ordem de parada, e fugiu por várias ruas, até ser abordado. Ainda segundo a polícia, o acusado não acatou a voz de prisão e resistiu, sendo necessário entrar em lutar corporal.

Após os militares conseguirem algemá-lo, o acusado foi conduzido para a Central de Flagrante da Polícia Civil, juntamente com a arma que estava escondida em um cômodo, numa construção da qual o mesmo é responsável. No bolso do acusado, segundo a polícia, foram encontrados mais dois cartuchos intactos, calibre 28. A moto foi conduzida para o pátio do quartel por estar em desacordo com o CTB.