Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Fechando a quarta etapa de reuniões pelo Estado, os peemedebistas Júnior Coimbra, pré candidato ao Governo, Carlos Gaguim, pré candidato ao Senado, o deputado estadual José Augusto Pugliesi, pré candidato a reeleição, o ex deputado estadual e federal Udson Bandeira, Bruno Amorim e Gerson de Paiva, pré candidatos a deputados estaduais, finalizaram na tarde de ontem, 64 cidades visitadas. Eles continuam as visitas mesmo após o presidente nacional do partido, Valdir Raupp, dizer na semana passada que o ex-governador Marcelo Miranda  já é praticamente o candidato a  Governo do partido.

Começando a bateria de reuniões na última quinta, 20, em Colinas, o grupo peemedebista ouviu membros e líderes locais para sanar as dúvidas em relação aos planos do partido para este ano.

Na manhã seguinte, 21, seguiram viagem para Santa Fé do Tocantins, visitando as cidades de Muricilândia, Aragominas, Carmolândia e Araguanã no mesmo dia. Em Santa Fé, a candidata a prefeita na última eleição, Márcia Aparecida, lembrou aos presentes na reunião que o trabalho dos governantes é servir a população, fazendo menção de que a população está sem apoio por parte dos atuais governantes. "A gente entra pra servir e não para ser servido. É preciso parceria, porque os prefeitos precisam do governo para que melhorias cheguem aos municípios", disse Márcia em relação as dificuldades enfrentadas pelo município em receber benefícios pelo governo do Estado.   

No sábado, 22, o grupo PMDB Forte se reuniu com os membros em Xambioá, Riachinho, Ananás, Darcinópolis e Palmeiras. Em Darcinópolis, o ex prefeito César, citou a falta de oportunidade dos municípios em relação a atual gestão e afirma querer um governo peemedebista. "O que falta nos municípios é oportunidade, nós temos hoje uma gestão contrária, mas todo mundo tem direito em ter um número 1 e o meu número 1 é você". Disse César referindo-se ao pré candidato ao governo, Júnior Coimbra. 

Durante as reuniões, a população, bastante participativa, expressou a vontade para que o partido se una novamente. Na manhã de ontem, 23, o ex vereador de Aguiarnópolis, Vanderli Leite, falou da possibilidade do partido ganhar as eleições, citando o nome de Júnior Coimbra como futuro candidato ao governo. "Eu sei que nosso partido tem condições de ganhar essa eleição. O Júnior Coimbra tem condições de ganhar, e essa disputa na convenção é natural, toda convenção tem disputa. Mas nós queremos a unidade do partido", afirmou o ex vereador.

De lá Júnior Coimbra seguiu para Wanderlândia e após Araguaína, para participar da convenção de reestruturação do novo diretório municipal que aconteceu na Câmara Municipal de Araguaína.