Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Roberto Stuckert Filho

Foto: Roberto Stuckert Filho

A programação da comitiva brasileira em Bruxelas, na Bélgica, foi iniciada na noite deste último domingo, 23, com um jantar organizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Confederação Nacional da Agricultura (CNA) entre empresários e a presidente Dilma Rousseff. O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) e do Sebrae/TO, Roberto Magno Martins Pires, participou representando a classe industrial tocantinense, além da presidente da CNA, senadora Kátia Abreu.

A comitiva reúne-se em Bruxelas para participar do 7º Encontro Empresarial entre Brasil e União Europeia. Na ocasião, serão apresentadas novas iniciativas para fomentar o ambiente empresarial além-fronteiras e fortalecer a relação comércio - investimento entre o Brasil e a União Europeia.

“O Centro Internacional de Negócios da Fieto, reestruturado recentemente, fará a prospecção e estudos que viabilizem oportunidades de internacionalização de setores estratégicos para dinamizar a economia tocantinense. A participação nesse encontro subsidia o início desse trabalho”, explicou Pires. 

O 7º Encontro Empresarial entre Brasil e União Europeia acontece nesta segunda-feira, 24, com a finalidade de estabelecer possibilidades de diálogo entre empresários e chefes de estado brasileiros e europeus.