Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Wilson Rodrigues Governador em exercício inaugurou pavimentação e destacou a importância dessas obras para o desenvolvimento econômico do Estado Governador em exercício inaugurou pavimentação e destacou a importância dessas obras para o desenvolvimento econômico do Estado

O município de Guaraí, que vem se consolidando como uma das principais regiões de produção de grãos e gado do Estado, recebeu na manhã desta última terça-feira, 25, a comitiva do governador em exercício Sandoval Cardoso, que realizou a inauguração da pavimentação asfáltica da rodovia TO-431, no trecho que liga a região central ao povoado Beira Rio. Para essa pavimentação, foram investidos cerca de R$ 65 milhões e o trecho tem 64,31 km de extensão.

Durante o evento, o governador em exercício lançou também a licitação para contratação de empresas para a reconstrução de trechos na TO-335, que liga Colinas ao sul do Pará e a TO-336, entre Guaraí e Couto Magalhães, totalizando 213,19 km; e ainda a construção de duas pontes de concreto sobre os córregos Tranqueira e Água Fria, com investimento previsto em R$ 850 mil.

Sandoval Cardoso destacou a importância dessas obras para o desenvolvimento econômico do Estado. “Primeiro, o governador Siqueira Campos recuperou a adimplência do Estado, agora vamos acabar com a buraqueira das avenidas e de todas as vias urbanas dos 139 municípios, através das 25 frentes de trabalho do programa Pró-Municípios, que já licitamos e agora vamos dar ordem de serviços”, declarou Sandoval Cardoso.

Para o prefeito de Guaraí, Genésio Ferneda, o governo do Estado está provando o quanto está preocupado com a melhoria das estradas e rodovias do Tocantins. “A agricultura e pecuária em nosso município são nossas principais atividades econômicas. Essas obras vão dar um impulso para toda a nossa população”, explicou.

O secretário da Infraestrutura e presidente da Agência de Máquinas e Transportes do Tocantins (Agetrans), Kaká Nogueira, destacou a importância de Guaraí para o Estado. “O governador Siqueira Campos está reconstruindo a malha viária do Estado. Guaraí é uma das cidades mais promissoras para nossa economia, merece ter um asfalto de qualidade como esse”, pontuou. 

Autoridades presentes

Também estiveram presentes na solenidade os deputados estaduais Osires Damaso (DEM), presidente em exercício da Assembleia Legislativa; Eduardo do Dertins (PPS), Iderval Silva (SDD), José Geraldo de Melo Oliveira (PDT), Stalin Bucar (SDD) e Wanderlei Barbosa (SDD), além de secretários de Estado, prefeitos e vereadores da região.