Educação

Foto: Divulgação

Mais de 1,3 mil candidatos estão inscritos para o primeiro vestibular do curso de graduação em Educação do Campo - Habilitação em Artes Visuais e Música da Universidade Federal do Tocantins (UFT). O prazo de inscrições terminou na ultima quinta-feira, 27. Para as 120 vagas oferecidas no Campus de Arraias são 933 concorrentes. No Campus de Tocantinópolis, que oferece o mesmo número de vagas, foram contabilizadas 402 inscrições.

A concorrência oficial por modalidade - considerando as reservas de vagas para indígenas e estudantes oriundos de escolas públicas - deve ser divulgada no dia 21 de março pela Comissão Permanente de Seleção (Copese).

As provas do processo seletivo estão marcadas para o dia 23 de março. Os locais devem ser publicados no dia 20. Outros detalhes podem ser conferidos no Edital de Abertura e mais informações sobre o certame no site da Copese.

Curso

Voltado especialmente para pessoas de comunidades rurais e professores que já atuam no campo, mas não são formados, o curso de graduação é uma licenciatura com habilitação em Artes Visuais e Música com duração de quatro anos.

 Para atender as demandas específicas do público-alvo e também como forma de evitar o êxodo rural, o curso é oferecido na modalidade presencial em regime de alternância e possui uma metodologia diferenciada: o semestre é dividido em "tempo escola", que compreende as atividades em sala de aula e nos laboratórios, e "tempo comunidade", de modo que parte das disciplinas é desenvolvida nas comunidades, com o acompanhamento dos professores. (UFT)

Por: Redação

Tags: Copese, Tocantinópolins, UFT, arraias