Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Jeeferson Ferrari

A animação dos foliões no terceiro dia de folia começou ainda durante o dia e debaixo de muita chuva no centro de Gurupi. Ao som de bandas regionais os foliões mostraram porque o carnaval da capital da amizade é considerado o melhor do norte do Brasil.

Às 22 horas a Avenida Goiás ficou  pequena para o Show da Banda Gasparzinho, atração nacional que passou pelo corredor da folia. Gasparzinho arrastou milhares de pessoas atrás do Trio Nasa, ao som dos  hits atuais e sucessos da banda.

O cantor agradeceu a oportunidade de participar do Carna Gurupi 2014 e elogiou a organização da festa e dedicação da prefeitura em oferecer uma das festas mais belas à população. “O prefeito Laurez está de parabéns por esse carnaval inesquecível. Fico muito feliz de estar aqui e ver toda essa gente animada  e fazendo um dos melhores carnavais do Brasil”, disse o cantor que desceu do trio e fez questão de abraçar o prefeito durante o show.

 “Tínhamos um grande desafio que era fazer uma festa ainda melhor que a do ano passado e tenho certeza que conseguimos, todos estão elogiando a festa e aproveitando as atrações”, destacou o prefeito Laurez Moreira, que além dos servidores municipais recebeu no camarote a visita do deputado Ângelo Agnolin e a esposa, Edna Agnolin, o secretário Estadual de Meio Ambiente Alan Barbiero, a deputada Josi Nunes, secretária Estadual de Educação Adriana Aguiar, vereadores presidente do legislativo Cabo Carlos, os vereadores Wendel Gomides e  Marilis, defensor público Kita Maciel, além de convidados de Palmas, como a empresária Cleide Honorato que veio prestigiar o evento.

Logo após o Show da Banda Gasparzinho foi à vez do desfile dos blocos carnavalescos de Gurupi. O primeiro a entrar na avenida foi o Bloco Bejá. O segundo foi o Tô nem Aí seguido do Pega pra Capá e fechando a noite o bloco Enforcados. Todos exploraram o tema sustentabilidade. (Secom Gurupi)