Cultura

Foto: Antonio Gonçalves

Uma das novidades do Carnaval 2014 agradou palmenses e visitantes que preferem o rock aos ritmos carnavalescos, como o axé e o samba. Durante o final de semana, 1º e 02, a Prefeitura de Palmas, em parceria com o Tendencies Music Bar, realizou o Carnarock, evento marcado por grande aceitação do público.

O proprietário do Tendencies, André Donzeli, avaliou o resultado altamente positivo, pois garantiu a casa lotada. “Muito produtivo e gratificante, tivemos uma festa fenomenal e a Prefeitura pôde dispor de uma alternativa a mais de entretenimento neste carnaval. Eu acho que todos os estilos musicais são importantes para o desenvolvimento da área cultural, fundamental para uma administração democrática”, pontuou.

Para Paulo Mesquita, vocalista da Banda “Paulo Mesquita e os Brancos”, de Brasília (DF), Palmas está no caminho certo em abrir este espaço para os artistas deste segmento musical. “Em Brasília já tem essa cultura do rock representada nos eventos oficiais, e aqui já percebemos que tem uma ótima aceitação, vamos levar essa sensação boa da cidade”, disse.

A jornalista Thaize Macêdo, acompanhada do namorado e primos, ressaltou o caráter animado da festa. “Apesar de não ser os ritmos típicos de carnaval, me surpreendi com a animação da galera e com a energia boa das músicas; gostei”, enfatizou.

Quem também aprovou a programação, foi o analista de sistemas Sérgio Ricardo, de São Paulo (SP), “Palmas é a capital do rock”, empolgou ao afirmar que há sim espaço para outros estilos musicais no norte do País, além do forró, sertanejo e outros.

Programação

A noite de sábado foi embalada pela banda de Brasília (DF), Paralice, que tocou de Paralamas do Sucesso à The Police. Em seguida, tocaram os grupos tocantinenses Asteroid 66, com os estilos Rockabilly e Classic Rock e Linkage, com Pop Rock e Classic Rock.

No domingo, subiram ao palco do Tendencies, Mestre Kuca, com ritmos Pop / eletro rock, e Cão de Rua, com Rock / Indie, ambos do Tocantins. E para fechar a noite, Paulo Mesquita & os Brancos, de Brasília (DF), tocaram Rock nacional / internacional anos 80. (Secom Palmas)

Palmas Carnaval 2014

No domingo a festança do Palmas Carnaval 2014 continuou em ritmo animado nos três pontos da folia, Praia das Arnos, Taquaruçu e Taquari.

O Palmas Carnaval 2014 é uma realização da Prefeitura de Palmas, e obedece a seguinte programação até a próxima terça, 04:

Segunda-feira 03/03-
Praia das Arnos
DJ Léo Venezzi
17 horas - Kenet Borges
19 horas - Eh Dipherente 


Taquari
DJ Silvano
20 horas - Cerrado Elétrico
22 horas - Murilo e Muriel 


Taquaruçu
DJ Jadson
20 horas - Dorivã
22 horas - Eh Dipherente


Terça-feira 04/04
Praia das Arnos
DJ Léo Venezzi
17 horas - Mc Star
19 horas - Balagandaya 


Taquari

DJ Silvano
20 horas – Bola de Fogo
21h30 - Levanóiz 

Taquaruçu
DJ Jadson
22 horas - Keila Lipe
00 horas – Levanóiz