Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Valério Zelaya

Um esquema de segurança reforçado com a realização da Operação Lei Seca Eu Apoio, nesta última segunda-feira, 03, garantiu aos foliões do Palmas Carnaval 2014 diversão com segurança e tranquilidade, como destacou o autônomo Antônio Moreira, que reuniu os colegas e subiu a serra rumo a Taquaruçu. “A participação de muitas famílias deixou a festa ainda melhor. A folia foi tranquila, segura e saudável”.

A Operação é realizada pela Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil e Trânsito (SMSDCT), através da Superintendência de Trânsito e a Guarda Metropolitana. As blitze foram realizadas no circuito do Carnaval, tendo caráter educativo na chegada e punitivo ao final da festa.

O titular da pasta, Claudemir Portugal, ressaltou os resultados positivos e principalmente a ausência de registros de acidentes. “Foi muito bom, ainda mais por não termos registrado acidentes. A família palmense e nossos foliões em geral tiveram uma festa tranquila”, afirmou Portugal.

Durante as abordagens foram observadas infrações como excesso de pessoas nos veículos, documentação do veículo irregular, crianças e adultos no banco traseiro sem cinto de segurança, além de motociclistas sem os itens de proteção e com viseira suspensa, dentre outras.

No total foram abordados 151 veículos, sendo que 11 ficaram retidos no local. Na operação foram realizados 15 testes de alcoolemia, sendo que todos os testes  apresentaram resultados negativos e não houve recusa dos condutores para realização do procedimento.

O motorista Edson Oliveira destacou a importância da Operação e que contou com ‘o amigo da vez’ para dirigir. “A segurança, o cuidado pela vida está em primeiro lugar. Todo condutor de veículo deve ter isso como prioridade. Hoje vim para aproveitar e trouxe meu amigo da vez para dirigir, prudência sempre”, garantiu Oliveira.