Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Jovem eleitor confere título

Jovem eleitor confere título Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Jovem eleitor confere título Jovem eleitor confere título

Mais de quatro mil eleitores de Palmas atenderam ao chamado da Justiça Eleitoral e compareceram aos quatro postos de atendimentos para o recadastramento biométrico, nestes cinco dias de folga do carnaval.

Equipes do Fórum Eleitoral da 29ª Zona Eleitoral (ZE), de Palmas, passaram os dias de folia de plantão para facilitar o atendimento dos eleitores no recadastramento biométrico. Com essa ação, cidadãos tiveram mais oportunidades de serem atendidos, em horários alternativos nos postos da região norte, em Taquaralto (distrito a 15 km do Centro), no espaço itinerante montado em Taquaruçu, na Escola Municipal Crispim Alencar (distrito a 30 km), e na sede do Cartório da 29ª ZE, no centro da capital.

Foram envolvidos cerca de 40 atendentes, que nos cinco dias se revezavam entre as 9 e 19 horas para oferecer, não apenas o recadastramento biométrico, como também todos os serviços oferecidos pela Justiça Eleitoral, como transferência de títulos, Inscrição, atualização de nomes de cônjuges e outros.

No entanto, ainda faltam mais de 35 mil eleitores a se recadastrarem e o prazo limite é 14 de março, quando a Justiça Eleitoral vai cancelar todos os Títulos dos Eleitores não recadastrados na identificação biométrica, o que poderá provocar diversos transtornos ao cidadão, uma vez que será impedido de votar e escolher seu governante e ainda, não se inscrever em concurso público, não poder tirar passaporte, contrair empréstimo em instituições bancárias entre outras penalidades. (Ascom TRE)

Horário

Cartório Eleitoral em frente ao Seturb - de 9h às 19 horas.
104 sul, avenida lo 01, número 10.
Posto de Taquaralto ao lado do Restaurante Comunitário - de 9h às 18 horas
Rua 10.
Posto no Shopping lago norte - de 10 às 19 horas
405 Norte, Al 06, Lote 8.